sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Em gravação de DVD, Marília Mendonça mostra por que é sertaneja mais tocada




Marília Mendonça grava DVD em Manaus com participação de Henrique e Juliano13 fotos

11 / 13
8.out.2016 - A cantora Marília Mendonça gravou seu DVD em Manaus neste sábado. O show reuniu 40 mil pessoas e teve participação da dupla Henrique e JulianoImagem: Rafael Cusato/Brazil News
Com pouco mais de um ano de carreira e com suas músicas entre as mais tocadas nas rádios de todo o país, a cantora e compositora Marília Mendonça escolheu a cidade de Manaus para ser palco de registro de seu primeiro DVD ao vivo, "Realidade". A goiana de 21 anos, expoente do chamado sertanejo pop, reuniu 40 mil pessoas no Sambódromo para o evento que contou com as participações de Henrique & Juliano, Gusttavo Lima e Dorgival Dantas.

Foi a segunda vez que a cantora se apresentou na capital amazonense. Em junho deste ano, Marília cantou para um público recorde, motivo que levou a cidade a ser escolhida como cenário do novo trabalho, que deve chegar às lojas no primeiro semestre do ano que vem. "Eu não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo agora. Hoje tive a certeza que escolhi o lugar certo. Obrigada, Manaus", agradeceu durante a gravação que o UOL acompanhou, no último dia 8.

Sem firulas no palco e grandes performances, a sertaneja conduziu com facilidade o público, que se manteve paciente durante as três trocas de roupas e repetições de músicas. A cada parada para enxugar o suor do rosto provocado pelos 32 graus de temperatura de Manaus, ela agradecia a compreensão e soltava uma piada levando os fãs às gargalhadas. Já na terceira música, Marília não conteve a emoção e caiu no choro. Mais um momento de parada para retocar a maquiagem e uma biritada. "Me traz champagne. Maquiador adora quando a gente chora", ironizou enquanto era 'recomposta'.

Com autorização do produtor musical Eduardo Pepato, hoje um dos mais requisitados do país, Marília voltava para seu público como se fosse uma amiga de longa data. Fernando "Catatau", diretor de imagens do DVD, também foi outro nome citado pela cantora durante toda a apresentação.

Entre um conselho amoroso e outro, sempre reforçando a importância de a mulher saber se valorizar, Marília Mendonça apresentou canções inéditas e alguns hits que já são sucessos conhecidos do público como "Eu sei de Cor", que está entre as mais tocadas no Brasil, "De Quem é a Culpa" (gravada por Cristiano Araújo) e "Infiel".

A grande surpresa da noite foi a participação da dupla sertaneja Henrique & Juliano, que dividiu os vocais em "Mudou a Estação", uma continuação da música "Flor e o Beija-flor", segundo a cantora. Ao convidar a dupla do hit "Cuida Bem Dela" - também composição de Marília -, a sertaneja relembrou sua fase de compositora. "Eles que me apresentaram [ao mercado fonográfico] e hoje vão me apresentar de novo". Na sequência, a dupla surgiu no palco, só elogios à amiga e parceira, que não escondeu a alegria em dividir seu "grande dia" ao lado dos dois. "Esse DVD tinha que se chamar 'Realidade' e tinha que ser em Manaus". Juntos, cantaram duas vezes a música, acompanhados pelo público verso a verso.

Em entrevista de dezembro de 2015, Marília disse ao UOL que se considerava mais compositora que cantora. Questionada novamente nos bastidores da gravação se ainda tinha o mesmo sentimento, foi enfática ao dizer: "Hoje me sinto muito mais cantora."

Balada, sandálias e beijos

A anfitriã fez questão de estar à frente da produção que recepcionou familiares, amigos e convidados que estiveram em Manaus para participar da gravação de "Realidade"
Fonte: Adriana de Barros
Do UOL, em Manaus*

Nenhum comentário:

Postar um comentário